A Empresa

A Agromine surgiu especialmente para cumprir a grande demanda de condicionantes do Processo de licenciamento ambiental.

Paulatinamente com a aquisição dos equipamentos necessários consolidou a atuação focada na gestão de águas, com instalação de estações hidrológicas e de monitoramento de vazão, monitoramento de nível d’água (estático e dinâmico), monitoramento de vazão de captação, estudos hidrológicos de disponibilidade hídrica, qualidade das águas, outorgas superficiais e subterrâneas, laudos de estabilidade de barragens, dentre outros.

A Agromine atua de maneira transparente e sincera junto aos clientes, desenvolvendo uma relação profícua de confiança mútua.

Atualmente realiza a gestão hídrica e ambiental de empreendimentos localizados nos municípios de Unaí, Paracatu, Vazante, Guarda-Mor e João Pinheiro. Em relação ao monitoramento hidrológico e gestão hídrica, a empresa conta com uma malha que compreende mais de 20 estações fluviométricas.

A forma de atuação se ampliou mediante a condução e formalização de Processos de Licenciamento (LP, LI, LO e LOC) de outros empreendimentos, fornecendo ainda soluções diferenciadas e competitivas no âmbito de monitoramentos de qualidade do ar, águas, efluentes líquidos, ruídos, estudos do meio físico e socioeconômico, planos de comunicação social, pesquisas de percepção socioambiental, estudos arqueológicos e de bens culturais (IPHAN e IEPHA), dentre outros.